Guia Prático de Relaxamento Para Crianças [#4 Passos Simples]

Em 03/07/2015 , Comments

Relaxamento Para Crianças

 

Esse guia de Relaxamento Para Crianças tem tudo que você precisa para conduzir o processo de relaxamento, mesmo que você nunca tenha feito isso antes.

O relaxamento para crianças (e adultos) serve para que possamos experimentar momentos de paz e quietude, em um nível mais profundo e essencial.

 

Se o relaxamento for feito antes de dormir, a criança terá certamente um sono mais tranquilo, profundo e restaurador.

Se for feito antes de fazer alguma atividade, através do relaxamento a criança pode acessar sua essência criativa, seus potenciais, seus recursos, suas possibilidades. Ao mesmo tempo que refaz as energias, equilibra pensamentos e emoções.

 

Se você quiser experimentar tudo isso, então, baixe agora um Guia Prático que eu elaborei, e que vai ajudá-lo a conduzir um relaxamento para crianças de um jeito que funciona. Você irá notar os resultados já em alguns dias de prática.

 

Esse e-book pode servir de guia para mães e pais fazerem com seus filhos, e também para professores fazerem com os alunos.

 

Relaxamento e Meditação

 

Relaxamento  

A técnica de relaxamento é um método de intervenção psicológica e não específico, ou seja, pode ser utilizado no tratamento de diversos tipos de problemas. 

A finalidade é auxiliar a pessoa a atingir um estado de relaxamento físico (muscular) e mental (tranquilidade e equilíbrio interior).

 

Músicas Para Relaxar

As melhores músicas para relaxar são as instrumentais, com sons espaciais ou com sons de natureza. Exitem músicas para relaxar gravadas em diversas frequências (hertz), para induzir a um estado relaxamento mental mais profundo, quase hipnótico.

No entanto, como nosso foco aqui é o relaxamento para crianças, utilize músicas calmas ou com sons de natureza. Se preferir, você pode utilizar também um barulhinho d'água, produzido por aquelas pequenas fontes elétricas.  

 

Meditação

A palavra meditação vem do Latim meditare, significando "voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior" e "voltar a atenção para dentro de si".

Em sânscrito é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração).

Na língua chinesa, dhyana tornou-se Ch'anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch'an (Zen, em japonês). 

Em páli, é jhana. Significa "concentrar intensamente o espírito em algo".

Outro termo em páli também utilizado para referir-se a meditação é bhavana, que significa "cultivo".

 

Fonte: Wikipédia

 

Guia de Relaxamento Para Crianças

Mais abaixo tem um link para você baixar gratuitamente um Guia Prático com #4 Passos Simples de Relaxamento Para Crianças. 

Coloquei um Script de Relaxamento Poderoso. É para desligar mesmo! Então... vá com calma, ok? 

 

Comece agora mesmo e aproveite ainda mais o tempo com suas crianças! Aprender brincando... é muito bom, você não acha?

Colocando isso em prática hoje, você já estará preparando os pequenos para o próximo passo, a meditação (Meditação Guiada / Meditação Orientada): Meditação Para Crianças.

 

Comente abaixo se você gostou do e-book e depois de alguns dias de prática, quais foram os seus resultados ou as dificuldades encontradas.

 

[widget 157]

 

comments powered by Disqus